Primeiros socorros para cães

O que você deve fazer se seu cão tiver uma reação alérgica

O que você deve fazer se seu cão tiver uma reação alérgica

O que você deve fazer se seu cão tiver uma reação alérgica

As reações alérgicas são um motivo muito comum para os cães acabarem em salas de emergência para animais. Os cães podem ter reações alérgicas a picadas de insetos, como picadas de abelha ou vespa, ou mesmo uma reação alérgica a vacinas. Na maioria das vezes, os cães têm reações alérgicas e nunca determinamos qual é a causa subjacente.

A maioria das reações alérgicas é relativamente leve. No entanto, algumas reações podem ser graves, causando anafilaxia com risco de vida. Reações leves geralmente aparecem como urticária ou inchaço. A área mais comum para o inchaço é o rosto - especialmente ao redor dos olhos e do focinho. Às vezes, ficam com coceira e começam a coçar.

O que você deve fazer se seu cão estiver tendo uma reação alérgica?

Se você suspeitar que seu cão está tendo uma reação alérgica - ligue para o seu veterinário ou para a clínica de emergência local. Você pode manter um pouco de Benadryl® - ou a formulação genérica - que é a difenidramina à mão, apenas por precaução. Ele pode aconselhá-lo a administrar uma dose em casa e ir à clínica para mais cuidados e possível mediação injetável para combater a reação.

A dose que a maioria dos veterinários usa de Benadryl é de 1 mg por libra. Alguns benadryl vêm em comprimidos de 25 ou 50 mg ou em um líquido de 12,5 mg / ml. Assim, um cão de 25 libras receberia 25 mg. Para obter mais informações sobre como lidar com reações alérgicas, consulte Reação alérgica de causa desconhecida em cães.

Esta é uma emergência comum. A maioria das reações é muito leve. A foto no visualizador de slides é a barriga de um cachorro com uma reação alérgica a um antibiótico - esse tipo de reação é bastante incomum e foi bastante útil. Com o tratamento, o cão se saiu bem.

Mantenha o número do seu veterinário ou clínica de emergência local à mão. Se você encontrar sinais de reação, ligue imediatamente para o seu veterinário. Mantenha benadryl em seus cães "armário de remédios".

Para obter mais sugestões sobre o que deve estar no armário de remédios do seu cão, leia o armário de remédios do seu cão.

Além disso - temos um bom artigo sobre como fazer um kit de primeiros socorros para o seu cão - Vá para: Crie um kit de primeiros socorros que possa salvar a vida do seu cão.

(?)

(?)